Normalmente, ouvimos falar do etanol de cana, o etanol de milho e biodiesel, no que diz respeito ao consumo de biocombustíveis.
Em Portugal, continuam a procura de novas formas de produzir combustível é como o caso da seguinte reportagem
Fonte: Biocar (http://www.youtube.com/watch?v=a6k2qf4TDN4)
Gostaríamos de saber qual a sua opinião sobre está matéria-prima encontrada?
Continue a seguir-nos ...
Ao visualizarmos a presente reportagem ficámos estupefactas, pela positiva, com aquilo que o ser humano ainda é capaz de inventar como alternativa aos combustíveis fósseis. Todos nós ouvimos falar dos biocombustíveis, e do quanto eles são amigos do ambiente, todavia conhecemos as desvantagens que deles advêm.
ResponderEliminarConsideramos a utilização da banha de porco preto, como combustível, uma mais-valia para a saúde do planeta.
Uma das desvantagens dos biocombustíveis, como o etanol de cana, é a “destruição de áreas florestais de forma a plantar as culturas para a produção dos biocombustíveis”. Ao ser utilizada a banha de porco, não nos encontramos a reduzir a biodiversidade, nem a aumentar o consumo dos recursos hídricos para regar as culturas, já que a presente matéria-prima é deitada fora, sem que tenhamos a mínima consciência de que apenas 10kg desta dá origem a 8 litros de combustível. Encontramo-nos a reciclar, por assim dizer, este “produto” de uma forma inteligente.
Boa sorte para esta ronda final. :)
Obrigada pelo seu comentário... Sem dúvida este combustível é um benefício ou uma solução. Por isso, colocamos aqui este vídeo para todos estar informados que existe combustível ( não poluidor). Sabemos que, ao longo do estudo encontra-se diversas desvantagens para o ambiente, é por isso que encontram-se muito investigadores a arranjar soluções.
ResponderEliminarCumprimentos,
continue a seguir-nos.